As cólicas começaram forte essa semana, tivemos 3 noites de contorções, choros incessantes e mamãe e papai acabados! Acabados psicologicamente, pois vê-lo chorar com aquela carinha de desespero ,é, sim, desesperador.
Aprendi a valorizar tudo, xixi, coco, pum… O Henri tem muitos gases, fica o dia todo soltando punzinho e eu fico o dia todo falando: “Isso mesmo neném da mamãe, solta tudo” (risos). E o nosso pediatra receitou luftal, para ajudar. Mas nesses últimos dias, não tem tido efeito. E resolvemos ir ao pronto socorro recorrer ao santo pediatra plantonista que receitou Paracetamol infantil. Foram as 4 gotinhas mais milagrosas que eu já vi em toda a minha vida. Henri parou de chorar logo quando fez efeito. Além do remédio, ela indicou ofurô e chantala. Juro, vou aprender a fazer essa massagem, custe o que custar. E quanto ao ofurô, preparem os baldes, nós estamos chegando...
Aprendi que nesse mundo de bebês, cada dia é um novo dia. Há dias em que ele mama e dorme de 2 em 2 horas, como um relógio britânico. Outros dias em que ele fica muito tempo acordado e bem quietinho. Dias em que a cólica aparece só às 00h30hs e passa 1h30 depois. Dias que está tudo bagunçado e ele mama de picadinho e chora todos as vezes que o coloco no berço, no carrinho ou no cercadinho. Acho que tenho boa parte de culpa nisso, afinal eu o pego a cada resmungo. Tenho que melhorar esse meu lado. É uma ligação muito grande, e tenho que abrir espaço pra que ele seja um pouco mais independente de mim. Mas depois eu penso. Deixa ele alcançar a independência só quando tiver 18 anos. Enquanto isso eu estou aqui justamente pra essa tarefa! (Risos) Bem, todos os dias eu acordo pensando como será o dia de hoje… Monotonia não existe por aqui, mas dou graças a Deus por ele ser um anjinho! O bebê mais quietinho que existe. E que apesar das cólicas terem surgido, ele continua um amor.
Como disse a pediatra essa madrugada, a dor da cólica para eles é a mais insuportável de todas, até porque é a primeira dor que ele sentiu. E pra ele, pode ter certeza que já é a pior.
Vamos torcer para que ela suma e que dure menos que os 3 meses que tanto todos falam. Ah! Entre as minhas leituras de madrugada vi essa matéria e achei super interessante, deixo o link para que possam repassar. "12 motivos porque o bebê chora tanto" http://brasil.babycenter.com/a1500193/12-motivos-por-que-o-bebê-chora-tanto