Hoje fomos levar nosso pequeno em uma UBS para receber a vacina BCG. Muitos devem se perguntar... "Nossa! Mas tão tarde assim????". Sim. Leva-lo após o "BUM" da novidade na campanha de vacinação contra a gripe H1N1 foi uma recomendação do pediatra para que ele não tivesse contato com pessoas doentes ou gripadas, quando fosse ao posto de saúde.
O que não sabíamos era que a vacina estava em falta no SUS. E tivemos que aguardar a chegada da mesma. Fomos em 3 postos de vacinação e todos pediram para que retornássemos uma semana depois. Graças a Deus a vacina chegou e está sendo distribuída 1 vez na semana em dias específicos para cada posto, afim de evitar o desperdício do frasco que tem estabilidade de apenas 6 horas após aberto. Papai quis segurar o neném. E eu morrendo de dó, lógico que amei (risos) Qual foi a reação do Henri??? A melhor e a mais tranquila do mundo! Fiquei abismada ao ver tamanha tranquilidade. Chorou apenas um pouquinho quando a auxiliar de enfermagem pediu para que o papai segurasse a cabecinha dele virada para que não respingasse vacina em seu olhinho. E olha que eu tomei essa vacina depois de grande, porque não fiz a marquinha esperada no braço, e sei bem como ela é sofrida. Terminada a vacina, lógico que o próximo passo seria "MAMAR" (risos) Recebemos a orientação de que a vacina iria causar dor local e poderia dar febre, e que o ideal seria administrar o paracetamol para que as reações da vacina fossem amenizadas. O que muitas pessoas podem não saber é que quando passa a formar aquela feridinha, dá uma coceira, dando uma sensação de querer arrancar o braço na unha, de tanto de coça. Ai que dó...
O restante do dia foi super tranquilo, apenas um pouquinho mais amoado no final dele. Mas acho que o sono também influenciou. Bem, agora nosso anjinho está protegido. E que venham as próximas vacinas.