Sempre quis que meu filho tivesse RG desde pequenininho. Tenho um exemplo bem claro em casa, pois minha irmã tirou bem pequeninha.
Tirar o RG facilita mil vezes a vida de mãe e evita aquela abrição de certidão de nascimento. Pode ser engraçado, mas eu tenho um ciúme da certidão dele (risos). Henri já saiu com CPF logo da maternidade, e desta forma isso só me encorajou a deixar todos os documentos completos. Em caso de viagens internacionais, também precisará ter seu passaporte e ter o RG em mãos para facilitaria o processo.
Para fazer o RG é muito simples, deve-se entrar em contato com o Poupa Tempo e agendar a data. Levar no dia RG do responsável e a certidão de nascimento do bebê. Como queríamos incluir o tipo sanguíneo e o CPF, levamos um comprovante desses documentos (Comprovante de situação cadastral do CPF pela receita federal / Declaração de tipagem sanguínea assinada e carimbada por um médico). Alguns poupa tempos pedem foto 3×4 atual do bebê, tirada em fundo branco. Porém onde fomos a foto seria retirada na hora. A primeira via do documento, que pode ser emitida em qualquer idade, é gratuita. Já a partir da segunda via, os postos de identificação cobram uma taxa de expedição que pode variar de cidade à cidade. O RG não tem prazo de validade, mas costuma precisar de ser renovado de pelo menos a cada 10 anos por necessidade da atualização da foto.
Foi super divertido tirar a foto, Henri literalmente parou o poupa tempo (risos)
O RG chega em 10 dias, rlogo vamos postar aqui :)
Atualizando...
Uma junção de tentar segurar o pescoço com tudo isso de bochecha. Resultado: gostosura da mamãe e do papai!