top of page
Foto do escritorPais do Henri

Não alimente o filho dos outros sem autorização!



Criei esse post pensando em minhas amigas que tem filhos maiores com alergias alimentares. Grupo APLV essa é pra vocês...

Alergia alimentar não é frescura, não é capricho de mãe.

Por muitas vezes somos chamadas de chatas.

As pessoas costumam ignorar a gravidade de uma alergia, muitas vezes porque não conseguem ver de imediato a reação.

O medo toma conta. Por diversas vezes me pego pensando como será a rotina do meu filho quando ele iniciar a ingestão de alimentos, e principalmente quando ele for para a escolinha. Ou pior, quando ele ver alguém comendo e essa pessoa oferecer algo a ele. Aí meu Deus! A rotina de dietas dentro de nossa própria casa já é tão difícil, e ainda temos que nos deparar em ficar de olho no que as pessoas oferecem aos nossos filhos.

O choque anafilático é uma das reações alérgicas mais severas, e de verdade ninguém quer pagar pra ver uma! Afinal ela pode matar! Lógico que não podemos nos esquecer de outras manifestações também podem surgir: Desde dermatites atópicas até o sangramento intestinal, que podem ser visíveis a olho nu ou em exames de pesquisa de sangue oculto nas fezes. Manifestações no qual podem durar dias e até semanas e acabar com todo um esquema de dieta regrado de meses atrapalhando o processo de cura.

Deste modo, é mais que educado e respeitoso perguntar para os pais das crianças antes de oferecer qualquer que seja o alimento, antes mesmo de mostrá-lo. Temos que levar em consideração que essa ação também deve surgir ao respeitar a escolha de cada um. Eu por exemplo não pretendo oferecer açúcar, balas, pirulitos, chicletes ou chocolates ao meu filho antes dos dois anos de idade, e isso não é ser chata e sim fazer o que eu acho melhor para o meu filho, dentro da minha cultura e do meu entendimento.

Triste não é negar doce a uma criança, triste sim é passar a madrugada em um pronto socorro com uma criança sufocando no soro com antihistaminicos por causa de um doce oferecido. Sim, os pais são cruéis aos olhos dos outros quando querem o melhor para seus filhos. E sejam sim! Eu já sou (risos)


77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page