top of page
Foto do escritorPais do Henri

Vacina Rota vírus - Dar ou não a segunda dose?


Pra início de conversa, essa questão surgiu em meio a revira volta que tivemos em nossas vidas após a administração da 1 dose no Henri com 2 meses. Juro por Deus que me arrependo amargamente por ter dado e por não ter tido acesso a algumas informações antes, que talvez me levassem a não dar.

Já desconfiávamos de alergia ao leite, mas somente foi fechado o diagnóstico 2 semanas após a vacina. O que o médico do Henri nos explicou foi que bebês com esse tipo de alergia, tem o sistema intestinal mais sensível e que quando aplicada a vacina em conjunto com reações alérgicas, tente a ter reações adversas em maior escala, uma vez que o organismo já está fragilizado.

Também estamos realizando testes ainda para a questão de vacinas que utilizam o ovo como componente, pois Henri também apresenta alergia ao mesmo.

A vacina é dada em 2 etapas, a primeira dose aos 2 meses e a segunda dose aos 4 meses. Sendo que a disponibilizada no sistema único de saúde é a Rotarix monovalente, protegendo o bebê a apenas de um tipo do vírus, sendo que hoje existem mais de 10, ou seja, por mais que ele tome a vacina não estará 100% protegido. E dentre tanto contras e poucos prós pensando em nosso filho, em conjunto com o seu médico, optamos por não da a 2 dose da vacina.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page