Hoje foi dia de vacina que incluiram a DTP + Hib + hepatite B: Terceira dose. Contra difteria, tétano, coqueluche, infecções provocadas pela bactéria Haemophilus influenzae tipo b e hepatite B (quarta dose); Pólio: Terceira dose. Previne a poliomielite (paralisia infantil).
A vacina Penta, possui lactose em sua formulação, na primeira e na segunda dose, Henri teve apenas febre e dor na perninha, até então controladas com o Platinum, mas dessa vez teve reação cutânea.
Demos a vacina no posto de saúde as 10:00, e as 10:20 já estava com a perninha vermelha cheia de bolinhas próximo ao local de aplicação . Deu um medo! Ligamos para o médico dele que orientou dar o antialérgico.
Passada uma hora do remédio, as bolinhas sumiram. Henri ficou amoadinho o dia todo, querendo colo e mamando bastante.
Após 6 horas do efeito do remédio, lá estavam as bolinhas no mesmo lugar novamente, e assim demos mais um vez.
Acho que vacinas poderiam ser mais praticas, e com menos reações. Nosso coração se aperta a cada reação deles. É triste demais.
Agora vacina só com 1 ano. E é aquela bendita que tem proteína do leite e ovo na formulação. Sorte que para bebês APLV tem a opção sem proteína, mudando o laboratório que desenvolve a vacina, agora pra ovo não tem como fugir. Teremos que dar no pronto socorro pra poder observar as reações, e em caso de choque anafilático, poder intervir rapidamente. Bem... vamos deixar pra sofrer lá na frente, aqui só esta com quase 7 meses (risos)