Primeiro passo para conseguir sucesso nesse feito, é manter a calma. Eles sentem o nosso nervosismo e apreensão, e agitam ainda mais.
Aqui sempre provamos o remédio, só pra ter uma noção do que nos espera. Tem remédio muito ruim!!!! Tadinhos...
Cuidados na hora de dar remédio
Tenha certeza absoluta de que você está dando a dose certa do remédio, conforme a recomendação do médico. Doses erradas em uma criança podem ser mortais. É fundamental também que o medicamento tenha sido guardado em um local adequado e dentro da validade, pois se tiverem passado da data, podem ser prejudiciais e não ter o efeito esperado. Sempre leia a bula!
E aí parta para os seguintes passo:
Lave bem as mãos antes de começar.
Agite o frasco antes de abri-lo.
Meça a quantidade de remédio com auxílio da seringa que geralmente vem junto. Não use colheres de cozinha para medir a dose, porque elas não são precisas. No caso de gotas, pingue na colher com cuidado, contando em voz alta, e, se se perder na contagem, jogue tudo fora e comece do zero.
Segure o bebê em posição ereta, apoiando-o no seu antebraço. Se achar que não dá para levar o remédio à boca do bebê sozinha, peça para outra pessoa ajudar.
Uma vez que ele abra a boca, procure colocar a medicação aos poucos perto da bochecha, junto à gengiva, assim não há risco de engasgo. Você pode dar metade, deixar o bebê engolir e depois dar a outra metade.
Ofereça em seguida o peito ou um pouquinho de água, só para ajudar o remédio a descer melhor.
Ao terminar, lave a seringa em água morna com sabão.