Por orientação do doutor, realizei o teste da carne vermelha no domingo (30). Compramos da marca friboi (limpa de leite, soja, ovo, glúten, trigo, oleaginosas, amendoim, milho, corantes) embalada a vácuo uma peça de contra filé. Pedro preparou um bife pequeno para que eu pudesse comer e comi. Morrendo de medo, mas com o pensamento positivo. Logo no primeiro mês de vida do Henri, ao comer carne, ele ficava assado instantaneamente, com diarreia e gases em menos de 12 horas da minha ingestão. Sendo assim, aguardamos 5 dias para avaliar se ele teria reação imediata em 12 horas ou reação tardia, pois a carne fica no organismo humano digerindo por 3 dias, e no bebê a reação pode durar um pouco mais quando amamentado.
Por fim, graças a Deus, Henri não teve se quer uma reação e hoje fomos liberados para comer pelo pediatra.
Engraçado é o meu processo de adaptação a carne, após 6 meses sem contato com ela, ao comer, tenho uma diarreia absurda. De verdade, é instantâneo (risos). Mas de acordo com o médico, vou passar a tolerar a carne aos poucos, até meu organismo se acostumar com o consumo novamente.
Mesmo assim, não tenho como mensurar a nossa felicidade! Mais um item para variar o nosso cardápio e isso me deixa muito, mas muito feliz mesmo!
Carne vermelha seja bem vinda a nossa lista de aprovações!