Sempre tive déficit de vitamina D, meus exames de sangue são péssimos, dá pra lá de insuficiente.
Durante a gestação fiz de tudo pra aumentar, e após o nascimento do Henri, foi mais difícil ainda manter uma porcentagem boa.
Pra quem não conhece, ela é extremamente importante na vida! Tem como principal função facilitar a absorção de cálcio pelo organismo. Sua deficiência pode causar sérios problemas de saúde e manter em nosso organismo pode prevenir doenças de vários tipos, incluindo diabetes, hipertensão e até alergias alimentares.
Gente vitamina D ajuda a emagrecer, ganhar massa muscular, fortalecer os dentes, auxilia no crescimento , melhora a fertilidade em homens e mulheres e também reduz aparência de cravos e espinhas. Que máximo né!?
Após ter a exposição solar ou ingerir alimentos ricos em vitamina D, ela segue para o fígado e depois diretamente para os rins e enfim é metabolizada, convertida e distribuída para os demais órgãos.
Quantidade diária recomendada de acordo com o U.S. Dietary Reference Intake (DRI)
Homens de 13 a 50 anos: 5 a 10 mcg/dia;
Mulheres de 13 a 50 anos: 5 mcg/dia;
Homens de 51 aos 70: 15 mcg/dia;
Mulheres de 51 a 70 anos: 10 mcg/dia
Portanto, bora lá ingerir vitamina D e tomar Sol (de forma moderada né, nada de dar de louco e ter uma insolação), o ideal é de 10 a 15 min por dia, evitando os horários das 10 as 16h.
Aqui alimentos ricos em vitamina D
Fígado de boi;
Ovos;
Queijo;
Cogumelos;
Manteiga;
Iorgute;
Óleo de fígado de bacalhau;
Leite;
Sardinha ou atum enlatados;
Ostras;
Suco de laranja;
Salmão.
*ATENÇÃO ALÉRGICOS, NÃO INGERIR ALIMENTOS QUE LHE CAUSEM MALEFÍCIO. PROCURE O MÉDICO PARA TENTAR MÉTODOS AUXILIARES.