Após iniciar a dieta restritiva para auxiliar o Henri na tolerância das alergias, acabei por desenvolver uma série de alergias também. Dieta restritiva trás muitos benefícios, mas também pode prejudicar um organismo saudável e bagunçar todo o sistema imunológico.
Desenvolvi alergia a iodo, frutos do mar e seus derivados. Mas mesmo assim, continuava a consumir atum de uma marca enlatada específica e pizza de atum um local específico confiamos muito.
Infelizmente o pizzaiolo de costume estava ausente e o substituto misturou traços de outros peixes (e o grande vilão o para minha alergia - aliche)...
Ao morder o primeiro pedaço de pizza senti minha língua picante. Até então, achei que fosse pimenta. Depois de uns 40 min comecei a sentir uma forte dor de cabeça e as mãos formigarem. Tomei remédio pra dor e fui dormir, não imaginei que fosse algo grave. Capotei. Não acordei nem com o Henri para mamar. Tive uma noite péssima.
Quando acordei no dia seguinte, resolvi comer outro pedaço e quase que de imediato, minha frequência cardíaca foi a 150, falta de ar imensa, formigamento dos braços, pernas e boca. Fiquei toda vermelha como se tivesse com insolação e sentia que meu tórax iria explodir. Uma pressão na cabeça sem igual.
Tenho grandes amigos na área médica e por sorte liguei para um, pois quanto mais da área da saúde, mais difícil é se por nos sintomas. Ele apenas me disse aos berros. "Corra agora para um hospital, você vai morrer se não for!"
Tomei Hixizine e fui correndo para o pronto socorro.
Resultado, foi o dia todo dentro do hospital tomando vários medicamentos para tratar o choque anafilático que havia se agravado, por ter tido o segundo contato com o alergenico.
Por fim, estou ótima. Mas agora, irei restringir em minha dieta todos os possíveis tipos de peixes existentes.
A morte não me cai bem e que eu saiba já foram 3 das minhas 7 vidas de gato.
Oh Susto !!!!
Alergia é coisa séria!