top of page
Foto do escritorPais do Henri

Mãe sem sono, bora fazer um jardim vertical


Sempre gostei de trabalhos manuais e montar um jardim vertical no apartamento sempre foi meu sonho.

Com a correria do dia a dia nunca pude me dedicar para tal, mas dessa vez faria diferente rs

Seria ótimo para o desenvolvimento do Henri ter contato com plantas.

Essa semana tomei coragem, para poder por em prática e com ajuda do meu pai, transformamos uma grade de berço em treliça para o jardim.

Depois comprei alguns vasinhos auto irrigáveis, que são aqueles que vem recipiente transparente que fica embaixo do vaso, e onde a água é armazenada, permanecendo sempre fechado, impedindo qualquer acesso aos insetos e, consequentemente eliminando qualquer possibilidade de sua procriação.

Através de uma raiz artificial (barbante grosso entrelaçado), que fica em contato com a água do reservatório e com a terra do vaso, a água é transportada diretamente até a raiz das plantas, de modo que ela absorva somente a quantidade de água e nutrientes necessários para sua manutenção. Sem esquecer é claro que facilitaria muito caso eu não me lembrasse de colocar água, pois não é necessário colocar todos os dias.

Conseguimos recuperar também 2 plantas que encontrei preste a serem jogadas no lixo do meu prédio. As coitadinhas estavam apenas precisando de água e após cuidados da minha querida vó, voltaram a ser lindas. Ainda acho que se não se pode cuidar, melhor não ter. Mas nem todos pensam assim...

Também comprei um vaso tipo xaxim com fibra de coco para replantar minha samambaia.

O desfecho foi simplesmente lindo e aprovado. Amei!

Agora estou aguardando a chegada de outro vaso, para cultivar orégano na janela da minha lavanderia.

Me aguardem para mais jardinagem!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page