Sempre procuramos manter Henri o mais longe possível da TV, mas posso confessar que isso a cada dia que passa é mais difícil.
Muitos especialistas alegam que uma criança não deve ter acesso à televisão antes dos dois anos, mas percebo que isso na prática não funciona. Não sou a melhor mãe do mundo e muito menos adepta a métodos conservadores. Henri assiste TV sim! E desde os primeiros meses de vida. Mas não é só largar a criança lá e esquecer que ela existe.
Todos os desenhos ou boa parte dos que colocamos tem fundamentos e ensinam junto com a gente.
Nos primeiros meses de vida estimulamos muito as cores e imagens em movimento para acompanhar o desenvolvimento visual e auditivo dele. São as famosas imagens de cores de alto-contraste que ajudam muito no desenvolvimento cognitivo promovendo o seu desenvolvimento neurológico.
Achávamos os vídeos no youtube na época. Era uma maravilha, ele simplesmente interagia junto!
Conforme ele foi crescendo foram dando lugar a complementação com os desenhos animados...
Pocoyo foi um dos primeiros que ele amou, a madrinha Beatriz que nos mostrou. E até hoje o encanta.
Vamos divulgar a lista diariamente para que possam acompanhar.
Pocoyo
É uma série de animação estadunidense-britânica-espanhola.
Ele é um menino de roupa azul e chapéu, curioso e engraçado, que adora brincar e explorar o mundo ao seu redor. Tem os amigos Pato, Elly, Loula, Sonequita, Soninho, Nina, Valentina e Octopus. Sem esquecer é claro do narrador que sempre falando com o Pocoyo e seus amigos, ajuda os personagens a entender o que está acontecendo, orienta como os personagens devem agir corretamente e faz a interlocução entre os personagens e os telespectadores de maneira bem divertida.